Circo do Mundo Brasil  

Circo do Mundo Brasil

IMGL3172

Na semana de comemorações do Circo o ICA que faz parte da Rede Circo do Mundo Brasil, recebeu no dia 03/04/18 em sua sede a Palhaça Rubra.

Foram duas apresentações para as crianças e adolescentes s atendidos pela Instituição e alunos convidados da EMEB Dona Sinhazinha, com um público total estimado de 640 participantes.

Na segunda feira, Rubra realizou uma oficina que aborda os processos criativos, com abordagem nas técnicas do Improviso: exercício de presença, reconhecimento do momento, organização instantânea, entrar em relação consciente e criativa.

A programação contou com a participação especial do cantor, músico e compositor mogimiriano e também amigo do ICA, o WEM.

Confiram maiores detalhes sobre a programação da Semana do Circo e outros eventos no site do ICA www.projetoica.org.br

Sobre a Palhaça Rubra.

Fonte: http://www.palhacarubra.com.br/

Lu Lopes é palhaça ha 20 anos. Atualmente atua na TV cultura, no programa Rubra e as Criaturas Rá Tim Bum.

Está em cartaz com o espetáculo adulto, ESCALAFOBÉTICA, da série palhaço para maiores.
É palhaça-atleta e musicista do “Jogando no Quintal – Jogo de Improvisação de Palhaços” desde o primeiro aniversário do espetáculo ha 12 anos. 
Dentre suas experiências destacamos as participações orbitais no Circo Zanni, que faz parte de suas referencias no caminho da palhaçaria.
Foi integrante do grupo Doutores da Alegria, levando a arte do palhaço musical para crianças hospitalizadas. 
Participou do espetáculo A Banda e da Companhia Nova Dança 4, estes dois últimos dirigidos por Cristiane Paoli Quito, com ela trabalho por 10 anos. 
Apaixonada por escrever livros, já estão no mundo: Tô Com Frio na Barriga, Tô Na Tua, É Namoro ou Amizade (Editoda Beca), CRIATURAS, Desmiolações e Almanaque da Banda Gigante (sobre música intuitiva) (Editora SESI).

Prêmios

Indicada para o Prêmio Governador do Estado de São Paulo, na categoria CIRCO em 2010 e 2014.

Vice-campeã do Prêmio Jabuti 2015 na categoria "Didático e Paradidático", com o livro "Almanaque da Banda Gigante"

Informações WEM

Biografia

Wem é compositor, músico e produtor. Lançou os EPs “Wem” e ”Meu”, o DVD “Brasileiro sou eu”, o albúm “Começo” e o albúm “Conectar. O “Começo” ficou entre os “100 melhores discos de 2014” (apontador) e foi indicado pro “26 Prêmio da Música Brasileira”. Com a turnê do Conectar, Wem fez pela primeira vez um turnê fora do país (Portugal/Espanha) ao todo foram 13 shows (maio/junho 2017). Seus shows passaram por importantes teatros tais como: Sesc Pinheiros, Sesc Belenzinho, Bienal internacional de São Paulo, CCBB, Virada Cultural, abertura da APEX em Madri e na Casa da Música no Porto. Além do trabalho solo é integrante do Tiquequê, com quem já lançou o CD “Tiquequê”, o DVD “Tu toca o quê?” o CD “Era uma vez um Gigante” e o DVD “ O Gigante – Ao Vivo” com a participação dos Barbatuques, Paulo Tatit, Ná Ozzetti e Luiz Tatit. É músico da Palavra Cantada e atua como produtor musical de trilhas para teatro e TV.

IMGL3305 IMGL3296 IMGL3273 IMGL3238