Circo do Mundo Brasil  

Circo do Mundo Brasil

Projeto Garatujas - 2022

Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria

de Cultura e Economia Criativa e ICA:

Inscrições abertas!

Projeto Garatujas



Olá, já pensou em aprender sobre o universo da arte educação e protagonismo juvenil?


O projeto Garatujas propõe o desenvolvimento

e fortalecimento da participação cidadã e autônoma, além de promover a ressignificação da cultura local

e empoderamento de jovens estudantes da rede pública estadual (Prof. Valério Strang, Prof. Peres Marques e Coronel Venâncio). Oferece oficinas de circo, expressão corporal, música, pedagogia

de projetos e educação social.


Esperamos por você!

Iniciamos nossa pré-seleção, se inscreva.



Seleção: Janeiro 2022
Início: Fevereiro 2022
Público: Alunos da rede pública estadual
(Prof. Valério Strang, Prof. Peres Marques
e Coronel Venâncio).
Oficinas: Circo, expressão corporal, música,
pedagogia de projetos e educação social.
Turmas: Manhã e tarde.

Preencha o formulário de pré-inscrição!

A Rede Circo do Mundo Brasil ( @redecircodomundo ) quer ajudar você e sua organização a ampliar os impactos sociais e econômicos do seu trabalho e sabemos que um dos principais desafios é mobilizar e articular parcerias. Preparamos uma série de posts para tentar ajudar nessa empreitada, com publicações semanais. Nossa ideia é seguir um caminho que vai desde a investigação sobre sua relação com sua comunidade até a construção de estratégias para engajamento da mesma.
.
Vamos começar tentando compreender o processo de mobilização e articulação de parceria como um processo de comunicação social, construído a partir de um objetivo claro e de estratégias orientadas para a mobilização e estímulo ao engajamento de organizações e pessoas da comunidade. Desta forma é importante destacar que o trabalho de comunicação não se resume a criação de um documento ou apresentação interativa, bem ilustrada, concisa e com uma linguagem adequada para falar com cada parceiro em potencial.
,
Uma das questões básicas mais profundamente os motivos pelos quais uma organização se comunica:
> Buscar parceiros;
> Buscar investidores;
> Prospectar novos público;
> Gerar consciência;
> Relacionar com a comunidade e
> Demonstrar resultados, viabilidade e eficácia.
.
Nessa série de postagem nos dedicaremos inicialmente ao primeiro desses objetivos. Buscar Parceiros.

Para que a comunicação resulte na concretização de uma parceria é preciso construir um ambiente favorável. Produzir conteúdos noticiosos sobre sua organização ou projeto para alimentar os jornais, rádios, tv e sites locais é um bom começo.

Podemos aproveitar ainda os mecanismos de participação social de políticas públicas, como conselhos municipais para integrar nossa organização nesse debate.
.
#circosocial #redecircodomundo #redecircodomundobrasil #rcmbr #circo #cirque #circus #inovacaosocial #dicasdarede #aprendacomarede #comunicacao #elaboracaodeprojeto #parcerias #captacaodecrecurso