EnglishPortuguese

Instituição ICA

O ICA foi fundado em 1997, no município de Mogi Mirim, por Sofia Mazon, bem como por inúmeras pessoas da comunidade que envidaram esforços em conjunto para a concretização desse projeto.Nos primeiros anos de trabalho, algumas atividades artísticas começaram a ser desenvolvidas sendo gradativamente reconhecidas pelas crianças, adolescentes e jovens atendidos e pela comunidade.

De forma contínua, as diferentes linguagens da arte institucionalizaram-se como uma eficaz e atraente alternativa educativa, tornando o ICA uma organização de vanguarda em sua utilização como ferramenta de transformação e desenvolvimento integral. Surgia, dessa forma, uma nova alternativa educativa, de desenvolvimento integral e de participação social ativa em Mogi Mirim, consolidando a arte-educação como uma potente ferramenta de transformação social e desenvolvimento de competências humanas, sociais, artísticas e educacionais.

Reconhecida por seu trabalho pioneiro e multiplicador e estando entre as melhores organizações do país na área da educação e cultura, o ICA se apresenta como um espaço que valoriza o ser humano, que promove o auto conhecimento, a auto estima, o senso crítico e possibilita escolhas mais conscientes.

Atualmente, o ICA inicia um nova etapa, consolidada pela construção de sua nova sede e pela multiplicação de sua metodologia por meio da articulação com diferentes equipamentos locais, potencializando o acesso da população, em especial de crianças, adolescentes e jovens a todos os benefícios que a arte possibilita.