EnglishPortuguese

Espetáculo IKIGAI 1997

Sofia é uma garota destemida, corajosa e sonhadora. Vive imaginando como seria seu futuro e o mundo ideal para todos: um mundo mais florido, cheio de cores e sentidos. Ela está constantemente sonhando com um mundo mágico e divertido, onde todos podem ser de verdade.

Durante uma festa em sua casa, ela percorre todos os convidados para contar sobre seus sonhos e como ela gostaria de ver o mundo no futuro, mas ninguém dá atenção às suas intervenções, e assim, rapidamente, ela corre para o quarto. Embaixo de uma grande lona de circo, conta a história de seus sonhos para seus brinquedos prediletos e aos poucos vai caindo em um sono profundo, consequentemente no melhor sonho da sua vida.  Os brinquedos ganham vida e a levam para uma viagem ao universo de IKIGAI, onde cada mundo traz uma reflexão sobre a busca pelo seu propósito de vida. Para isso, precisamos buscar o equilíbrio no mundo da razão e da emoção e os heróis e heroínas ajudarão Sofia com essa tarefa.

Num piscar de olhos e tudo girando, o Mundo das Bolas vai invadir IKIGAI. Através da destreza, vai trazer mais coragem para nossas escolhas. Para que Sofia não tenha mais nenhuma dúvida nem medo sobre seu propósito, ela viaja para o Mundo das Bonecas, que estão sempre prontas para protegê-la e ver o mundo em outras perspectivas.

Sofia esbarra em um mundo cheio de Barreiras e Obstáculos e é surpreendida pelos Dinossauros, enfrentando com facilidade o que a impede de consolidar seus sonhos. Ufa, quanta coisa aconteceu nesse sonho, chegou a hora de acordar e florir! Trim Trim Trim!
IKIGAI se despede, com a certeza de que no futuro, exatamente em 1997, ela faria a diferença no Mundo Real, onde seu propósito seria alcançado, transformando vidas, dando coragem, acolhendo, inspirando e incluindo. Sejam todos bem-vindos ao ICA, o propósito de Sofia.